Em razão de matéria publicada pelo Estadão e repercutida pela FolhaBV sobre o baixo estoque de óleo diesel, a Roraima Energia garantiu que não terá apagão no Estado.
Em nota oficial divulgada na tarde desta quarta-feira, 25, a Roraima Energia informa que diariamente está sendo abastecido cerca de 1,4 milhões de litros de combustível às usinas termelétricas, com a expectativa de aumento no suprimento de óleo diesel.
“A previsão é de elevação deste abastecimento, suficiente para repor o consumo do dia anterior e ampliar o estoque. Portanto, o consumidor não sofre risco de desabastecimento”, completou a empresa.
Sobre a dificuldade para aquisição de combustível, a Roraima Energia reforçou novamente que as medidas estão sendo tratadas junto ao Ministério de Minas e Energia (MME) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) “pois dependem de deliberações do poder concedente para garantir a da neutralidade entre custos e receitas para a produção de energia (parcela A), tendo em vista que foi determinado à Distribuidora a responsabilidade sobre a geração total de energia para o Estado”.
Leia mais: