Após um aluno de 13 anos ser expulso do Sesc Roraima por estar com uma faca, o Sistema Fecomércio divulgou na tarde desta quinta-feira (6) medidas de segurança a serem seguidas pela unidade escolar.
Uma delas é aumentar a segurança dentro da escola, ao contratar uma empresa de segurança não-armada. Além disso, está prevista a ampliação do controle na entrada e saída, principalmente no maternal e na academia.
O sistema determinou, ainda, o treinamento dos professores com a Polícia Militar e a realização de palestras educativas com os estudantes. O grupo ainda criará uma comissão formada por pais de alunos para dialogar com o presidente e direção.
Por fim, a Fecomércio pretende estudar, a médio prazo, a entrada de apenas alunos e pais no restaurante do Sesc Mecejana, e confirmou que o aluno envolvido no caso não estuda mais na escola.
Entenda
Nesta quinta-feira (6), o Sesc suspendeu as aulas após um aluno ser flagrado com uma faca de aço preta, utilizada pelo pai para a pesca. O menino acabou conduzido pela Polícia Militar, acompanhado de responsáveis da escola. O objeto, que estava na mochila dele, seria usado para ele se proteger de possíveis ataques, como o ocorrido em Blumenau (SC).