Após muitos anos, a obra da antiga Delegacia da Mulher será retomada para funcionamento de uma Delegacia Cidadã. Localizada na Avenida Terêncio Lima, no Centro, a secretaria estadual de Infraestrutura (Seinf) espera somente a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação para emissão da Ordem de Serviço. A assinatura deve ocorrer esta semana.
O Governo do Estado informou também que está realizando o processo de licitação, atualmente em fase de abertura de propostas para habilitação da empresa vencedora, para a retomada da obra do 2º Distrito Policial (DP), localizada na Avenida Mário Homem de Melo, no bairro Buritis. “Estão sendo investidos pouco mais de R$ 3 milhões, oriundos do Ministério da Justiça”, declarou a nota enviada à reportagem.
Hoje o 2º DP está funcionando no bairro Liberdade e, com a nova obra, irá ganhar um espaço melhor e mais moderno. O projeto prevê um prédio com dois pisos e acessibilidade, conforme os moldes do 3º e 5º Distrito Policial.
“O nome Delegacia Cidadã demonstra que o foco dos novos prédios é o atendimento total e integral ao cidadão, com acessibilidade, adequada às demandas da sociedade e em consonância com as melhores estruturas de trabalho” disse o governo.
Sobre as obras da Delegacia Cidadã em Caracaraí, a Polícia Civil declarou que estão em andamento, com previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano. (A.P.L)