Cotidiano

Após descobrir ‘gato’ de energia equipe tem carro quebrado por morador

O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (4), quando uma equipe foi ameaçada e o veículo teve o para-brisa dianteiro e traseiro quebrados

Está se tornando corriqueiro funcionários da empresa que presta serviço para a Roraima Energia serem ameaçados e agredidos, além de terem os carros depredados.

Na tarde desta terça-feira (4), uma equipe foi ameaçada e teve o para-brisa dianteiro e traseiro do veículo quebrados. O caso ocorreu na avenida Minas Gerais, no bairro dos Estados.

Para quebrar o carro da empresa, uma picape strada de cor prata, o consumidor utilizou um pedaço de madeira. Um funcionário da empresa, que não quis se identificar, disse que já havia uma suspeita de desvio de energia no endereço, que seria feito o corte de sua rede de energia elétrica pelo motivo de haver uma ligação clandestina, conhecida como gato.

“Chegamos à residência, fizemos fotos da casa e do medidor e ao verificarmos mais detalhadamente constatamos o desvio de energia elétrica. Na hora em que terminamos a inspeção o dono da casa chegou”, contou.

“Ele negou que havia desvio de energia, ficou irritado e entrou na casa. A esposa dele pediu para gente porque ele teria ido pegar uma arma. E nós corremos. O homem voltou com um pedaço de madeira e quebrou o carro. Após ter depredado o veículo ele se evadiu do local”, relatou o funcionário.

Ernildo Rodrigues, advogado representante da empresa que presta serviço para Roraima Energia, informou que registrou um boletim de ocorrência e irá entrar com uma ação de restituição dos danos causados, além de danos materiais e morais.

“Nossos funcionários estavam fazendo uma inspeção de rotina, e identificaram o desvio de energia que de acordo com o artigo 171 do Código Penal é crime. Eles se sentiram ameaçados, quando a própria esposa do proprietário do imóvel pediu para que corressem e o homem saiu com um pedaço de madeira e quebrou o carro. Vamos tomar as medidas cabíveis no âmbito civil e criminal”, ressaltou Rodrigues.

LEIA MAIS

Trabalhadores da RR Energia são agredidos e veículo é destruído