Cotidiano

Após forte ventania de sábado, famílias ainda estão sem energia elétrica

Região do bairro pintolândia contabiliza mais de 30 horas sem energia

A Folha recebeu informações de moradores da Travessa Francisco Sales Vieira, localizada no bairro Pintolândia, que ainda estão sem energia elétrica desde a forte ventania que ocorreu na noite de sábado, dia 17.

O temporal fez com que dezenas de árvores caíssem, comprometendo a fiação elétrica e deixando diversos bairros sem energia. Jordão Pereira, que reside na travessa Francisco Sales Vieira, afirma que já são duas noites que o quarteirão passa no escuro. 

O morador ressalta que entrou em contato com a Roraima Energia mas que até agora não foram realizados os reparos necessários, deixando aproximadamente dez casas sem energia elétrica.

“Muito mosquito e calor. Sem contar que a gente não dorme por conta da insegurança. Tem vizinhos que têm crianças e é pior ainda, passam a noite em claro. Muito ruim pagar tão cara a tarifa de energia e precisar esperar tanto, sem resposta da companhia de serviço” afirmou Jordão.

Segundo a companhia, os bairros com maiores ocorrências são: Jardim Floresta, Liberdade, Caranã, Santa Tereza, Cidade Satélite, São Vicente, 13 de setembro, Buritis, Pricumã, Tancredo Neves, Senador Hélio Campos, Cinturão Verde, Mecejana, Centro, Operário, Dr Airton Rocha, Caimbé, Monte Cristo e Jardim Caranã.

Em nota, a Roraima Energia afirmou que “Informamos que todas nossas equipes continuam mobilizadas na recomposição do fornecimento de energia para os consumidores. O número de ocorrências já reduziu de 658 (ontem às 21h) para 462 e estamos direcionando todas nossas equipes para os serviços emergenciais, conforme registro feito pelo consumidor pelo teleatendimento 0800 701 9120 (ligação e WhatsApp). 

Solicitamos a todos que utilizem os nossos canais digitais para registro de suas reclamações, em especial pelo WhatsApp 0800 701 9120. Para registrar uma reclamação por falta de energia é simples, basta ter em mãos o código único da unidade consumidora ou o CPF do titular.

Agradecemos a compreensão de todos. Vamos continuar empenhados para que este problema seja sanado o mais rápido possível.”