AJUDE

Após morte da mãe, avó pede ajuda para sustentar crianças

Família mora em uma casa improvisada, no bairro Cidade Satélite

Edna terá que cuidar dos quatro netos, após a morte da nora (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Edna terá que cuidar dos quatro netos, após a morte da nora (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Morando em uma invasão em uma casa improvisada, no bairro Cidade Satélite, Edna Fonseca Roxo, de 48 anos, tem que dividir o luto com a missão de cuidar de quatro netos que ficaram órfãos essa semana.

As crianças, sendo duas meninas e dois meninos, de 3,7,8 e 14 anos, perderam a mãe Rutilene Cunha, de 32 anos, após complicações de uma cirurgia na cabeça ocorrida nessa terça-feira, 14. O sepultamento ocorreu nessa quarta-feira, 15.

Edna, que era sogra de Rutilene, contou à reportagem, que a mulher era como se fosse uma filha, pois as duas moravam juntas há 20 anos e dividiam faxinas e a criação das crianças. Para sobreviver, Edna recebe o Bolsa Família e realiza faxinas, mas a renda é baixa.

“Não tem sido fácil, mas eu fico agradecida dela ter confiado em mim para cuidar das crianças, pois ela não confiava em mais ninguém. O pai deles me ajuda, mas a responsabilidade de criar é minha. Eu não perdi uma nora e sim, uma filha, que dividia as lutas comigo há 20 anos”, explicou.

Casa onde a família mora (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

DOAÇÕES

A família está passando por dificuldades e precisando de doações de alimentos, roupas, sapatos, material escolar, geladeira e uma televisão.

Como Rutilene morava próximo da sogra, Edna está juntando as duas casas para que os netos fiquem mais próximos e confortáveis. Para isso, ela precisa de materiais de construção, pois a casa é feita de forro PVC e tapume.

A numeração dos sapatos masculinos são 27 e 34 e os femininos são tamanhos 34 e 36.

As doações podem ser feitas através do Pix chave (95) 99121-6609 (Edna Fonseca Roxo) ou entrar em contato com a Edna através do (95) 99132-8467.