A tradicional Feira do Passarão, que estava há sete anos fechada para reforma, foi reinaugurada na manhã desta sexta-feira, 26. Desde 2017, feirantes estavam em uma feira improvisada uma rua atrás do prédio. A nova estrutura conta com 124 boxes no total. Feirantes esperavam ansiosos pela inauguração.
A feirante Suelma Chagas, de 36 anos, está há 12 anos na profissão e relata que após seis anos na feira improvisada ela aguardava ansiosa pela reforma da estrutura.
“O cliente quer comprar em um espaço limpo, bonito e aconchegante, então essa reforma vem para isso. Nós ja estávamos ansiosos, já que na feira improvisada quase ninguém sabia a localização”, relata a feirante.
Segundo o Governo, o investimento na obra foi de R$ 12.933.543,90, com recursos oriundos do Governo de Roraima e de emenda parlamentar. O novo prédio da Feira do Passarão contará também com novos prédios, como salas administrativas, recepção, apoio, arquivo, recursos humanos, administração e banheiros.
No total, são 124 boxes divididos entre hortifruti, cereais, aves, açougues, pescados, polpas de frutas, serviços, utensílios em geral, restaurantes e lanchonetes.
Confira o quantitativo de boxe para cada sessão
40 Boxes Hortifruti;
47 Boxes para Cereais;
05 Boxes para Aves;
05 Boxes para Açougues;
04 Boxes para Pescados;
04 Boxes para Polpas de Frutas;
03 Boxes para Serviços;
03 Boxes para Utensílios em Geral;
07 Boxes para Restaurantes;
06 Boxes para Lanchonetes;
O governador Antônio Denarium (Progressistas), explica que a estrutura também contará com um depósito, quatro câmaras frias banheiros com acessibilidade, estacionamento para carros, motos e bicicletário, além de uma área para carga e descarga de produtos e caixa d’água.
“A nova Feira do Passarão está moderna e viável para a população. A nova estrutura vai desafogar a Feira do Produtor”, explica Denarium.
A Feira do Passarão foi criada em 1994 e é um dos principais pontos de vendas de produtos vindos da agricultura familiar, além de fomentar comidas típicas do estado.