Cotidiano

Após sofrer AVC, mulher fica com sequelas e precisa de ajuda

Sem o apoio dos familiares, ela mora de favor em um cômodo cedido no bairro Laura Moreira

Solange Ferreira, de 54 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há treze anos e desde então sofre com dificuldades para se locomover e convive com fortes dores nas pernas. 

Sem o apoio dos familiares, ela mora de favor em um cômodo cedido em uma residência no bairro Laura Moreira, zona Oeste da capital. 

No local, residem conhecidos que se solidarizaram com Solange, mas eles contam que não podem fazer muito por ela. Com os demais trabalhando, ela passa muito tempo sozinha na varanda da casa e conta que o crochê se tornou sua principal distração e também uma fonte de renda.


Desde o AVC, Solange sofre com dificuldades para se locomover e convive com fortes dores nas pernas (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Ela trabalhava como cozinheira, porém a patroa faleceu e desde então Solange ficou desamparada e sobrevivendo de ajudas. Para quem quiser ajudar a senhora, ela aceita doações de alimentos ou materiais para produção dos tapetes e demais produtos de crochês.

Para encomendas, que ajudarão na renda da residência, basta entrar em contato com o número (95) 98404-6306, em nome de Rosilene Davi Mafra. 

Doações de linhas para confecção dos crochês podem ser entregues na residência, localizada na rua CC-9, número 33, no bairro Laura Moreira.

Além disso, também podem ser feitas doações de alimentos e medicamentos para Solange.