Cotidiano

Aprovados em concurso público do município são contratados

Ao todo, 642 pessoas foram convocadas para as funções de arte educador, assistente de aluno, professor de educação física e cuidador, além dos 80 convocados para compor a Guarda Civil Municipal

A Prefeitura de Boa Vista convocou nesta segunda-feira, 5, mais de 700 aprovados em concurso público do município para atender as Secretarias Municipais de Educação e Segurança Urbana e Trânsito. São 642 pessoas convocadas para as funções de arte educador, assistente de aluno, professor de educação física e cuidador. Além dos 80 convocados para compor a Guarda Civil Municipal.

 

Segundo a superintendente de administração de pessoas da Secretaria de Educação, Luciene Oliveira, os profissionais começam a trabalhar no início do ano letivo, dia 28 de janeiro. “Como parte do plano de governo da prefeita Teresa Surita, o concurso foi necessário para atender as necessidades da Secretaria”, explicou.

 

A prefeita Teresa Surita destaca que esse é mais um importante avanço no serviço público municipal. “Com mais homens na rua, a Guarda Civil Municipal poderá dar mais segurança e com o reforço de novos profissionais, a Educação terá mais comodidade e cuidado com os alunos. No ano passado tivemos grandes conquistas, como o PCRR e esse ano será ainda melhor. Cuidar de Boa Vista é meu compromisso e fico muito feliz ao ver metas de campanha sendo cumpridas para melhorar a vida da população”, disse a prefeita.

 

Com o concurso, a Guarda Civil Municipal aumenta o contingente para 331. “Hoje temos 251 guardas atuando nas praças e ruas. Os selecionados foram aprovados na prova objetiva, teste físico e psicológico. Durante a academia, que terá duração de três meses, os agentes irão receber uma bolsa no valor de R$788. Após isso, os guardas passam a receber o novo salário base da categoria”, disse o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Gerson Moreno.

 

Os candidatos aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal, promovido pela Prefeitura de Boa Vista, têm 40 dias, a partir desta segunda-feira, 5, para entrega de  exames médicos exigidos pelo certame.

 

Fonte: Semuc.