Os aprovados na segunda turma do concurso da Polícia Penal de Roraima estão realizando uma campanha para suprir a falta de estoques de bolsas de sangues no Hemocentro de Roraima (Hemoraima).
A presidente da comissão de aprovados da segunda turma do concurso da Polícia Penal, Gislayne Silva de Deus, afirmou que o objetivo é doar sangue para aqueles que precisam, e no ato da doação arrecadar brinquedos para o dia das crianças.
“Nós aprovados da segunda turma da polícia penal do estado decidimos nos unir em prol dessa causa. Nosso objetivo é que mais de 40 doadores participem da ação”, garantiu Gislayne.
Ela faz um pedido também para que a população em geral possa ajudar eles nessa causa, ressaltando que uma bolsa de sangue pode salvar várias vidas.
Assim como nossos familiares vão ajudar, a comunidade em geral está convidada. Lembrando que apenas uma bolsa pode salvar até quatro vidas, então através desse evento muitas pessoas serão salvas, apontou.
Para doar sangue é necessário a pessoa ter entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto, e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.
A Ação ocorre nesta sexta-feira (24) durante todo o dia no Hemocentro de Roraima.