A nomeação de 10 aprovados no concurso público da Assembleia Legislativa (ALE-RR) foi publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo desta quarta-feira (17). A posse será realizada no dia 1º de março, às 16h, no Plenarinho Valério Magalhães.
O presidente Soldado Sampaio (PC do B) tranquilizou os 21 candidatos restantes, e esclareceu que uma comissão interna já trabalha na reestruturação administrativa da Casa, para possibilitar que todos os aprovados no concurso sejam empossados ainda neste semestre.
Em reunião com uma comissão representante dos aprovados, na quinta-feira passada (11), Sampaio firmou este compromisso. “Todos os candidatos aprovados no concurso realizado em 2018 serão convocados até o dia 30 de junho. É um compromisso da Assembleia Legislativa, dos deputados, em especial da atual Mesa Diretora, a convocação de todos os concursados”, enfatizou o presidente.
Um dos candidatos aprovados não apresentou a documentação exigida no edital de convocação 001/2020, publicado no dia 19 de fevereiro do ano passado, o que conforme o edital do concurso implica em desistência.
Até o momento, das 36 vagas previstas no concurso realizado em 2018, 15 candidatos foram convocados e quatro já tomaram posse. O processo ofereceu vagas de nível superior em Administração, Analista de Sistemas, Assessor Técnico Legislativo, Contador, Enfermagem, Jornalismo, Psicologia, Tradutor em Inglês e, em nível médio, para o cargo de Assistente Legislativo e Taquígrafo.
Leia mais:
Assembleia vai empossar 11 concursados no dia 1º de março – Folha de…