Cotidiano

Aprovados no Cadastro Reserva da Educação cobram convocação

O Governo informou que os 650 aprovados no concurso público da Secretaria de Educação e Desporto foram convocados e que conforme necessidade outros serão chamados

Um grupo de professores aprovados no Cadastro Reserva do Concurso Público da Secretaria Estadual de Educação (SEED) realizado em 2021, fez uma manifestação na noite desta sexta-feira, 11, durante a inauguração do Bloco E do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Os aprovados cobram a convocação de mais professores para a rede estadual de ensino.

“O movimento do cadastro de reserva surgiu após a homologação do concurso público da educação, desde isso, tentamos ter um diálogo com o governador e não fomos ouvidos, hoje resolvemos fazer essa manifestação, cobrando a convocação de mais professores, pois recebemos denúncias diariamente de professores seletivados que estão trabalhando mesmo com o contrato encerrado. Gostaríamos de ser ouvidos pela Segad e pelo governador Denarium”, disse o representante do grupo, Isac Dantas.


Isac Dantas diz que o grupo tenta diálogo com Denarium (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Em nota enviada à FolhaBV, o Governo informou que os 650 aprovados no concurso público da Secretaria de Educação e Desporto foram convocados e, à medida em que surgirem novas vagas não ocupadas em razão da falta de documentação ou de qualquer outro limitador previsto no edital, serão acionados, em menos de 30 dias, os profissionais que estão no quadro reserva.

“O Governo salienta a necessidade de observância de todas as regras contidas no edital público e das quais todos tiveram conhecimento, não podendo descumprir essas regras, em virtude da possibilidade de incorrer no crime de improbidade administrativa”, completou a nota.

O concurso público da SEED ofertou 650 vagas imediatas e cadastro reserva. A jornada de trabalho dos professores é de 30 horas semanais e o salário-base inicial é de R$ 3.782,94. O certame é válido por dois anos, prazo prorrogável por igual período.

VEJA VÍDEO: