Aprovados do concurso público de Mucajaí relataram a FolhaBV a demora para concluir o treinamento e formação da GCM (Guarda Civil Municipal). Segundo os aprovados, a Prefeitura do município alega falta de verba para dar continuidade ao calendário de formação, agora com atraso de quatro meses.
Após a aplicação da prova, realizada em abril deste ano, os candidatos aptos no exame realizaram testes de aptidão física e psicológica para ingressar na função, que contava com dez vagas a serem preenchidas, conforme edital.
Segundo um aprovado, que prefere não ser identificado, após o resultado de exames médicos, o processo de formação foi interrompido em julho.
“Antes de começar eleições o processo foi interrompido, nós entramos em contato com a prefeita da cidade, e ela nos recebeu em um evento, e prometeu que o processo iria continuar no dia 25 de outubro, porém não houve nenhuma comunicação prévia no diário oficial para continuar o processo de formação até agora, então não sabemos se vai voltar esse ano”, disse um aprovado.
Outro candidato, relata que ao tentar entrar em contato com a assessoria municipal em busca de respostas, recebeu a resposta que o órgão público não tem suporte financeiro suficiente para dar continuidade a formação.
Outro lado
A Folha BV entrou em contato com a assessoria de comunicação do município para entender a situação dos aprovados no concurso e aguarda posicionamento.