Cotidiano

Artistas falam sobre o papel da música na formação das pessoas

O episódio ressaltou a fase infantil e o papel da música nessa formação, o lado profissional, o perfil regional, a aceitação popular e conhecimento por parte das pessoas, e a importância da sensação de pertencimento que as letras traduzem

A cantora Leka Denz e o músico Daniel Oliveira, foram os convidados do podcast Coffee Pub, apresentado pela jornalista Marleide Cavalcante, que foi ao ar nessa quarta-feira, 25.

Os artistas  falaram sobre músicas e as vivências regionais traduzidas nas letras. 

O episódio do Podcast ressaltou a fase infantil e o papel da música nessa formação, o lado profissional, o perfil regional, a aceitação popular e conhecimento por parte das pessoas, e a importância da sensação de pertencimento que as letras traduzem.

Marleide questionou se o estilo musical de cada pessoa interfere em relação a definição da personalidade. 

“Eu acho que sim porque desde os nove ou onze anos, eu ouço músicas que reverenciam uma fase de festivais, Gonzaguinha, João Bosco, Gil, Movimento Tropicália, e isso me ajudou muito. Essa nova geração de repente pode estar um pouco comprometida, tomara e que esse ciclo acabe, não é que musicalmente uma música é melhor que a outra, mas é que às vezes a letra não ajuda, e a mensagem também não”, disse Daniel

Já a cantora disse que as letras das músicas também influenciam as crianças. “Acho que criança tem que ser musicalizada com conteúdo”.

Apresentado pela jornalista Marleide Cavalcante, o Podcast vai ao ar toda segunda e quarta-feira, às 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube e também exibido na programação da TV Cultura. Confira a entrevista completa:

A programação apresenta um conteúdo informativo, curioso e regional, disponível através das plataformas digitais. Segundo a apresentadora, a intenção é mostrar que em Roraima, existem muitos talentos que as pessoas devem conhecer. 

“Aqui é um espaço aberto para discussões sobre os mais variados temas. Queremos levar para os ouvintes, um bate papo leve, repleto de curiosidades, reflexões e boas histórias “, comentou Marleide. 

Para conferir cortes das entrevistas, os usuários podem acessar o @podcaststudiocoffe, que também disponibiliza os bastidores da produção.