Cotidiano

Asfaltamento do Distrito Industrial deve ser concluído em 10 meses

A obra vai custar R$ 10 milhões

As ruas do Distrito Industrial Governador Aquilino Mota Duarte receberão obras de pavimentação no valor de R$ 10 milhões. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira, 24, pelo governador Antonio Denarium (Progressistas).

A obra está dividida em duas etapas e o prazo para execução das obras é de 10 meses.

A primeira etapa contempla o asfaltamento de KM 04, que também inclui a duplicação do trecho da BR-174 da Embrapa até o 5° Distrito Policial, com calçada e serviço de drenagem. 

Na segunda etapa, serão pavimentadas mais 5 KM de ruas. Além da pavimentação, será feito todo o trabalho de urbanização com a implantação de meio-fio e calçadas.

A empresária Elizabeth Fukuda, que está há 14 anos na região destacou a importância da obra para as empresas.

“O Distrito Industrial é um polo gerador de tecnologia, emprego e renda do Estado. Com essa obra está sendo removido um grande dificultador nos períodos de chuva”, destacou a empresária.

O governador reforçou que a obra é uma valorização aos empresários, que atuam no local e uma forma de atrair mais investidores ao Estado. Além de contribuir com o tráfego de moradores dos bairros adjacentes.

“O Distrito Industrial estava abandonado há mais de 20 anos. O objetivo é valorizar os empreendedores, que estão aqui e atrair novos investidores e para isso precisamos de uma infraestrutura mínima do Distrito Industrial”, informou Denarium.

Os recursos são frutos de emendas parlamentar do senador Mecias de Jesus e do deputado federal Jhonatan de Jesus.