Uma reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 23, na sede da Secretaria Estadual de Gestão e Administração (Segad) entre o Governo do Estado, Escola do Governo e representantes de instituições de ensino determinou a assinatura de um convênio para garantir descontos aos servidores públicos e seus dependentes.
No primeiro momento, os convênios foram assinados entre instituições de ensino de graduação, pós-graduação e cursos de idiomas e atenderá somente os servidores da administração direta do Governo. O desconto aplicado varia entre 5% a 35%, dependendo da unidade de ensino.
Outra reunião, a ser realizada na próxima semana, determinará novas parcerias entre instituições educacionais para creche e a nível fundamental. A previsão é que posteriormente a parceria se estenda a escolas de dança, academias, farmácias, supermercados e para planos de saúde médico e odontológico.
CONVÊNIO
Para se inscrever, o servidor deverá acessar, a partir da próxima segunda-feira, 27, o Portal do Servidor, no endereço: www.servidor.rr.gov.br e clicar no link da Escola de Governo. Será disponibilizado a lista das empresas conveniadas e os descontos aplicados, além de um aplicativo onde o trabalhador poderá inserir os seus dados, imprimir o documento e levar a instituição de sua escolha.
No caso dos dependentes, o servidor deverá anexar algum documento comprobatório da relação familiar, como a certidão de nascimento dos filhos e certidão de casamento.
Segundo a diretora da Escola de Governo, Danielle Oliveira, as outras instituições que tiverem interesse em participar do convênio, devem procurar a Segad. “A gente mandou ofício pra quase todas as instituições de ensino que tem no Estado. As que responderam, já fizeram a assinatura do convênio. As outras já têm o conhecimento, agora nós vamos esperar elas entrarem em contato”.
BENEFÍCIO
Para Shirlene Mota, representante de uma unidade de ensino, a iniciativa é satisfatória para o mercado em Roraima e para os beneficiados. “Vamos ter pessoas mais qualificadas e isso vai ampliar pro seus dependentes. Automaticamente ele vai conseguir dar uma estrutura educacional pros seus filhos”, comentou.
De acordo com o Secretário de Administração, Frederico Linhares, em situações como esta são favoráveis a todos os envolvidos.
“A gente percebe que quando melhor a gente trata esse colaborador, todo mundo ganha. O próprio colaborador ganha, que está sendo bem cuidado e o empregador ganha também por que tem um colaborar mais bem motivado. Mas acho que o principal beneficiado é o cidadão, por que ele lá na ponta vai ter um serviço público de melhor qualidade”, finalizou.