A Associação Grupo de Mães Anjos de Luz (AGMAL), que atende em torno de 3.400 famílias de pessoas com deficiência de todos os municípios de Roraima, irá promover no dia 12 de outubro, próximo domingo, a partir das 10 horas, uma série de atividades para comemorar o Dia da Criança. A instituição fica localizada na avenida Soldado PM João Alves Brasil, 115, bairro Caranã, zona Oeste.
No evento, haverá distribuição de brinquedos doados por parceiros, pipoca, picolé, brincadeiras com os “Doutores da Alegria”, pula-pula, passeio com os pilotos do Roraima Motoclube, participação do bispo Dom Roque Paloschi, almoço comemorativo e apresentação do músico Darley Santos.
A presidente da AGMAL, Maria das Dores, agradeceu a participação de todos os parceiros, colaboradores e voluntários que estão contribuindo para a realização da festa. A entidade conta com aproximadamente 1.800 crianças com deficiência em todo o Estado.
“Será um dia muito importante, pois iremos comemorar o Dia das Crianças. É uma satisfação imensa poder proporcionar isso para as crianças. Só em ver um sorriso no rosto delas já é uma felicidade que não tem preço”, disse Das Dores, ao lembrar que as doações de brinquedos podem ser feitas na sede da instituição.
Quem quiser ajudar e também conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela AGMAL pode entrar em contato por meio dos telefones: 3627-3470, 9122-4796 (Das Dores) e 9117 4568 (Dalva).
Campanha ‘Faça uma criança Feliz’ faz arrecadação de brinquedos e roupas
Com a proximidade do Dia das Crianças, as vendas de brinquedos e artigos aumentam nas lojas especializadas. Alguns pais já se preparam financeiramente para a data. Mas esta não é a realidade de todos. Para não deixar a data passar em branco para os menos afortunados, o funcionário público Adalberto Alves promove todos os anos, desde 1996, uma ação social para arrecadar brinquedos e roupas para crianças carentes.
O objetivo da campanha “Faça uma criança Feliz” é arrecadar brinquedos, bombons, roupas e refrigerantes para a data. “Sei que nem todos têm condições de dar um presente para o seu filho ou filha no Dia das Crianças e em outras datas comemorativas. Pensando nisso, todos os anos eu peço a colaboração de empresários e da população para tornar esse dia uma data especial, mesmo para os menos afortunados”, disse.
Alves afirmou que oferece às crianças o que ele não teve. “Meus pais nunca tiveram condições de me dar um brinquedo. Éramos pobres, eu nunca ganhava nada no Natal, aniversário, Dia das Crianças e Ano novo”, explicou.
A campanha também arrecada roupas. Alves destacou que, em dezembro do ano passado, conseguiu mais de mil peças. “Alguns empresários e pessoas comuns ajudam nas doações todos os anos”, disse o funcionário público.
As doações podem ser feitas na rua HC-09, 261, no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste de Boa Vista. Ou por meio dos telefones 924-7799. (I.S)
Acadêmicos também arrecadam doações
O Centro Acadêmico de História (CAHIS) da Universidade Estadual de Roraima (UERR) também está fazendo arrecadação de roupas e brinquedos para doação no Dia das Crianças. As doações podem ser feitas no campos em Boa Vista.
Quem não for estudante da instituição e quiser colaborar com a campanha pode ligar nos números 8114-2825 e 9163-3950. Ou pode ir até a universidade até o dia 10 de outubro. (T.C)
Cotidiano
Associação Anjos de Luz arrecada brinquedos para comemorar data
Entidade que atende 1.800 crianças deficientes de todo o Estado quer proporcionar um momento de alegria no domingo