Cotidiano

Associação de professores pede seletivo emergencial

De acordo presidente da Associação de Professores, a solicitação foi encaminhada a Secretaria de Educação e Desporto (Seed).

Professores da Associação de Professores do Estado de Roraima (ASPROERR) procuram a equipe da Folha, para se pronunciar sobre o pedido de liberação de um processo seletivo seletivo emergencial apresentado a Secretaria de Educação e Desporto (Seed).

De acordo com Círio Ricardo, presidente da ASPROERR, além da solicitação, feita em janeiro deste ano, a classe irá requisitar também o concurso público até o final deste ano. “ Desde 2007 que a classe não tem um concurso público. Essa medida foi tomada pois a situação dos professores é precária, além da má distribuição de cargos. Precisamos de um enquadramento de servidores para que tenhamos profissionais autorizados a lecionar disciplinas”, afirma.

Ainda segundo o presidente da Associação, o processo será formalizado junto ao Ministério Público Estadual (MPRR), Ministério Público de Contas (MPC) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Nós precisamos urgentemente desse seletivo e posteriormente do concurso público.Não será possível começar o ano letivo escolar com a quantidade de profissionais que temos. Pois em 2018,  mais de 2.500 professores eram seletivados”, disse.

O outro lado – A Secretaria de Educação e Desporto (Seed) informou que no momento está sendo feito levantamento para identificar a possibilidade de realização de processo seletivo para contratação temporária de professor.