Cotidiano

Associação Feminina Cruzeiro do Sul distribui leite para crianças carentes

O leite distribuído pela associação foi arrecadado no 5º Seminário Maçônico. Evento que foi realizado no mês de agosto em comemoração ao aniversário da Loja e ao dia do Maçom

A Associação Feminina Cruzeiro do Sul, entidade vinculada a Loja Maçônica 20 de Agosto, promoveu ontem, 19, uma distribuição de leite em pó para crianças e famílias carentes que são cadastradas em instituições filantrópicas de Boa Vista, a ação beneficiará cerca de 400 pessoas.

Na ocasião foram distribuídos 240 quilos de leite para famílias assistidas pelo Centro Espírita Eurípides Barsanulfo, Posto de Assistência Chico Xavier, Instituto Acolher e Igreja Consolata, que atende a Comunidade Indígena Vila Nova. Cada instituição foi beneficiada com 60 Kg de leite.   

O leite distribuído pela associação foi arrecadado no 5º Seminário Maçônico. Evento que foi realizado no mês de agosto em comemoração ao aniversário da Loja e ao dia do Maçom.

Segundo a presidente da Associação, Denise Mattos, o objetivo dessa ação foi promover a beneficência a essas instituições. “Nossas atividades visam atingir pessoas que realmente precisem de uma mão acolhedora, que busca resgatar a dignidade dos mais humildes”, frisou.

A representante do Instituto Acolher, Marcela Botinelly, disse que o leite estava chegado em boa hora. “Com essa ajuda vamos suprir a necessidade por um mês de aproximadamente 40 famílias que fazem parte da nossa instituição” ressaltou.  

O padre da Igreja Consolata, Resvilande Araújo, falou que o leite doado será para atender a Comunidade Indígena Vila Nova. “Cerca de 10 famílias serão beneficiadas e poderão alimentar suas crianças por dois meses” afirmou.

Objetivos da Associação

Desenvolver trabalhos de natureza cultural, promovendo debates, encontros, seminários e outros eventos que valorizem a participação da mulher na comunidade social, realizar atividades de caráter social, cultural, bem como cívicas e filantrópicas.

Promover por todos os meios a seu alcance, o bem estar da família das associadas, incentivando sua integração na comunidade, apresentar ao Grande Oriente do Brasil, por meio das Lojas federadas, propostas de efetiva participação da Fraternidade Feminina nas atividades comunitárias em comum com os obreiros.