Com o objetivo de tirar crianças e adolescentes das ruas e dá uma ocupação através do ensino da música, teatro, dança e artes em geral, a Associação Caixa da Graça está com inscrições abertas para as atividades. As inscrições são de forma gratuita e podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Associação, localizada na Rua Raimundo Penafort, 380, bairro Buritis.
O público-alvo são crianças de 7 a 14 anos, de todos os bairros de Boa Vista. Para efetuar a matrícula, os pais dos interessados devem comparecer à sede da Associação. Nesse primeiro momento, serão ministradas aulas de música no horário oposto as aulas.
“Para a criança participar das atividades, é necessário que os pais e ou responsáveis venham até a Associação efetuar a matrícula, pois é assinado um termo de responsabilidade, entre outras situações que são repassadas para eles”, informou a coordenadora em Boa Vista, Célia Souza.
INÍCIO
A empreendedora Jackeline Pontes, que é do Piauí, mas morou em Roraima e hoje mora na Austrália, é a idealizadora do projeto. Durante entrevista concedida à Folha BV, por vídeo chamada, Jackeline contou sobre o início do projeto e como é administrá-lo de tão longe.
De acordo com ela, Caixa da Graça surgiu após uma vinda a Roraima e vê diversas crianças em situação e rua e pedintes. “Quando eu fui ai me assustei, pois essa era uma realidade que não se via com tanta frequência. A Associação surgiu depois de uma revelação através de um sonho que eu tirava muitas crianças da rua”, explicou.
No sonho, as crianças estavam encantas e Jackeline começava a cantar e como em um passe de mágicas, o encanto se quebrava. “Elas traziam instrumentos musicas e eu entendi a partir daquele momento que eu tinha que começar com a música”, explicou.
Para conseguir fundos para Caixa da Graça, são realizados eventos na Austrália e recentemente foi realizada uma feijoada. Todas as atividades são voltadas para estruturar a sede, que foi inaugurada no último dia 02 deste mês.
CAIXA DA GRAÇA
É uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo empregar esforços em prol do desenvolvimento infanto-juvenil ajudando crianças e pré-adolescentes carentes e suas respectivas famílias. Além de Boa Vista, Moçambique também conta com uma Associação e futuramente a Austrália será uma extensão de apoio a Roraima.
O objetivo de Jackeline é que em todos os municípios de Roraima tenham uma sede da Associação para que mais crianças sejam atendidas.
A Associação está recebendo doação de roupas de 07 a 14 anos, alimentos não perecíveis, qualquer valor para ajudar no trabalho com as crianças. Os interessados em ajudar podem entrar em contato através do 98115-7075 (WhatsApp) ou do Instagram @caixa_da_graca.
Caixa da Graça também está aceitando voluntários para ministrar aulas e outras atividades.