A Associação dos Delegados de Polícia Civil de Roraima divulgou uma nota de repúdio, em razão de supostos ataques contra o delegado-geral da Polícia Civil, Herbert de Amorim Cardoso.
Segue a nota na íntegra:
“A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Roraima (Adepol-RR) vem a público manifestar repúdio contra os atos desrespeitosos que têm sido praticados contra o Sr. Delegado-Geral de Polícia Civil, Dr. HERBERT DE AMORIM CARDOSO, por meio de redes sociais e por outros meios.
O Dr. Herbert conta com maciço apoio da classe dos Delegados de Polícia em sua função de gestor institucional.
Os ataques contra a sua pessoa, que ocorrem quase sempre de forma anônima, afrontam a dignidade de toda a classe e atrapalham a busca por soluções para pleitos de todos os Policiais Civis.
A livre manifestação de pensamento é direito constitucionalmente assegurado, mas é vedado o anonimato, principalmente, como escudo para proteção de infratores que praticam crimes contra a honra das pessoas.
A classe dos Delegados de Polícia repudia veementemente essas formas de ataques covardes, que prejudicam o necessário diálogo na composição dos distintos e legítimos interesses das diversas carreiras policiais civis”.