Durante uma ocorrência de poda de árvore, um aluno sargento da equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, foi atacado por um enxame de abelhas e caiu de uma árvore por conta do ataque. Moradores que testemunharam a queda contaram que aparentemente o bombeiro chegou a desmaiar com o ataque do enxame.
Além dele, outros cinco bombeiros estavam no local e também ficaram feridos. A poda era feita numa residência da vila militar próxima ao Comando de Policiamento da Capital (CPC).
A equipe da Folha conversou com Tenente Farias do Corpo de Bombeiros, que informou que a vítima chegou a ser internada no Hospital Geral de Roraima (HGR), mas foi liberada após ficar 24h em observação médica.
“Nós estávamos com a guarnição fazendo a poda da árvore e um dos bombeiros foi atacado por um enxame de abelhas. Enquanto ele descia, por volta de 3 metros, terminou caindo por conta das ferroadas que levou. A equipe levou o colega para o Pronto Socorro, e ele está consciente, mas foi bastante picado”, explicou.
O Corpo de Bombeiros fez o isolamento do local e orientou aos moradores que não saíssem de casa enquanto não fosse feita a contenção. “Tivemos que esperar as abelhas se acalmarem para retirar a colmeia do local, porque durante o dia é muito difícil fazer qualquer procedimento. Conversamos com os moradores para evitar fazer barulho, não ligar sons, ter cuidado com os cachorros e esperar até a situação amenizar”, explicou.