Cotidiano

Atendimento dos Correios em Roraima volta a ser alvo de reclamações

Usuários reclamam de Grandes filas, atraso nas entregas, mau-atendimento, mercadorias devolvidas, entre outros

Grandes filas, atraso nas entregas, mau-atendimento, mercadorias devolvidas ao remetente. Essas são algumas das reclamações dos roraimenses que precisaram do serviço dos Correios.

Uma das principais queixas, é a centralização do atendimento para retirada de encomendas na Agência do São Vicente. O local funciona de 8h às 12h e teria apenas dois guichês de atendimento, o que ocasiona grandes filas de espera.

“Estou aqui desde cedo e apenas duas pessoas atendem. É uma humilhação constante, porque eles dizem que tentaram entregar e não conseguiram, mas eles na verdade nem tentam”, diz uma das denunciantes.


Apenas dois guichês atendem o público na agência (Foto: Divulgação)

Uma empresária relatou à reportagem, que também existe a má vontade de carteiros na hora da entrega. “Outro dia, um carteiro esteve na minha loja, sabia que a entrega era para mim, mas não entregou por que disse que o número do endereço estava errado, e que eu teria que ir buscar na agência. Lá estava meu nome, bastava mostrar meu RG para resolver o problema, mas ele não cedeu e quando fomos buscar, três dias depois, a encomenda havia sido devolvida ao remetente. Um absurdo”, contou.

De acordo com o Procon Estadual, em 2022 foram recebidas 10 reclamações de consumidores contra os serviços ofertados pelos Correios em Roraima. De acordo com o Procon, todas as demandas foram resolvidas pelo órgão de defesa do consumidor.

O Procon enfatizou que em caso de reclamação sobre qualquer tipo de atendimento, você pode entrar em contato com o Procon Estadual pelo Facebook ou Instagram, ou entrar em contato pelos telefones (95) 99172-4008/ (95) 99176-0022.

OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com os Correios que se manifestou por meio da seguinte nota:

Os Correios trabalham continuamente no fortalecimento da qualidade na prestação dos serviços junto aos clientes, implementando melhorias em seus processos para viabilizar uma entrega de qualidade, com investimentos em tecnologias, recursos materiais e disponibilização de mão de obra para servir a população com as melhores soluções de logística.

Sobre a unidade do São Vicente, o seu horário de atendimento ao público é diferenciado (de 08h às 12h) tendo em vista que trata-se de uma unidade de tratamento de encomendas, tendo seus esforços envidados para tal, atuando também em ações de força-tarefa. Os Correios possuem suas agências com atendimento ao público com horários de 8h diárias e os pontos de informações nas unidades de distribuições.

Quanto às reclamações de possíveis atrasos, empresa potencializou o serviço nas atividades de entrega, com o objetivo de atender o crescimento exponencial que Roraima vem enfrentando referente ao comercio eletrônico. Visando o atendimento da demanda, a estatal ampliou a capacidade de atendimento e monitora o cenário para atender a população da região com a maior precisão e agilidade possível.

Com relação à devolução de encomendas ao remente, informamos que os prazos de devolução são estabelecidos previamente pelo contratante das postagens. Reforçamos que os objetos postais cumprem pelo menos duas tentativas de entrega, e permanecem disponíveis em nossas agências pelo prazo de 7 a 30 dias, prazo esse definido pela modalidade de serviço contratado pelo remetente, possibilitando a busca pelo destinatário.

A empresa permanece à disposição de seus clientes pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), e pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br.