Cotidiano

Atendimento é prorrogado até terça-feira

Os candidatos que pegaram senha, mas que não conseguiram atendimento serão recebidos até terça, dia 9

As inscrições ao processo seletivo para contratação temporária de professor, promovido pela Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos) encerram nesta sexta-feira, dia 6, mas o candidato que receber uma senha e não conseguiu atendimento ainda hoje, poderá ser recebido até terça-feira, dia 9. A medida foi adotada em razão da grande procura e para garantir a inscrição de quem ficou na fila e não foi atendido até às 17 horas – horário determinado pelo edital do certame.
Dessa forma, o candidato que pegou uma senha mas não foi atndido pode retornar nos dias 8 e 9 para finalizar a inscrição ao seletivo. Professores do quadro efetivo da Seed podem participar.
Até o momento mais de dois mil professores estão inscritos para as 1.161 vagas disponíveis para a Capital, interior e área indígena. Ao todo, 32 servidores da Seed fazem o atendimento individual dos candidatos, com o recebimento de documentos e preenchimento de formulários.
A coordenadora da Comissão do Seletivo, Nubia Matos, alerta os candidatos para que cumpram o edital no quesito dos documentos necessários. “Muitos professores estão vindo e não trazem os documentos necessários previstos no edital para fazer a inscrição. Isso prejudica o atendimento, já que atrasa”, frisou.
São necessários os seguintes documentos (cópias e originais): RG, CPF, currículo vitae, título eleitoral, comprovante de quitação do serviço militar (para homens), declaração de tempo de serviço e Rani (Registro Nacional Indígena) para candidatos indígenas.
O resultado preliminar para essa categoria de professor temporário será divulgado no dia 16 de março. O prazo para interposição de recursos é de 17 e 18 de março e o resultado final no dia 20. A convocação, cadastro e lotação do aprovado no seletivo será entre os dias 25, 26 e 27 de março.