Os atendimentos realizados pela Defensoria Pública do Estado (DPE) serão retomados na manhã desta quarta-feira, 23, na Penitenciaria Agrícola do Monte Cristo (PAMC) para presos sentenciados, ou seja, os que cumprem pena. Os primeiros atendidos serão os de envolvimento em tráfico de drogas. A meta é atender 40 pessoas.
A ação consiste em analisar a ficha criminal, verificar o andamento do processos, onde será visto possível relaxamento de pena, liberdade provisória, habeas corpus, vencimento, entre outras situação. Os atendimentos serão realizados pela defensora pública, Aline Dionísio, titular da DPE atuante junto à Vara de crimes de tráfico de Droga.
A defensoria promove atendimentos regulares no sistema prisional, inclusive com mutirões, pois é importante que todos sejam atendidos. “Temos uma sala de atendimento na PAMC, onde prestamos assistência aos presos e familiares, primando pela correta aplicação da Lei. Além disso, a ação é para ouvir cada preso e promover melhorias e soluções à população prisional”, ressaltou.