O Procon Assembleia retomou o atendimento presencial em período integral, das 8h às 18h, num novo endereço no prédio da Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis.
A principal demanda do instituto são os empréstimos indevidos, especialmente, nos contracheques de aposentados e pensionistas. Durante a pandemia, a elas somaram-se os precários canais de comunicação de diversas empresas, como explicou a diretora do Procon, Mileide Sobral.
“As demandas no período remoto não aumentaram, só mudaram. Tivemos muitos problemas com companhias aéreas, escolas, telefonia. Ou seja, as pessoas tinham dificuldade de acessar o atendimento presencial e, às vezes, esses lugares não estavam adequados para o não presencial. Então, a gente teve um consumidor bem insatisfeito”, esclareceu.
Para agilizar os atendimentos, o consumidor deve levar os documentos de identificação pessoal (RG, CPF e endereço de residência), e os que comprovem a queixa, tais como contratos, boletos, prazos de entrega e de pagamento.
Além da sede, o órgão continua a serviço da população por meio do aplicativo WhatsApp pelo telefone (95) 98401-9465 e pela plataforma virtual do Procon Assembleia.