Servidores e usuários do Núcleo Estadual de Reabilitação procuraram a Folha de Boa Vista na segunda-feira (20) para denunciar o forte odor de fezes e ratos mortos vindo do forro do prédio da unidade.
Segundo os denunciantes, as chuvas danificaram a cobertura, necessitando de reparos e manutenção. Esses serviços foram iniciados pelo governo, mas ainda não foram concluídos. Devido ao odor, os presentes na unidade relataram a necessidade de usar máscaras para suportar o cheiro.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que os reparos no telhado do Núcleo Estadual de Reabilitação estão em andamento. Após a conclusão das obras, será realizada a dedetização e limpeza do local. Devido a essas intervenções, os atendimentos foram suspensos temporariamente.
Confira a nota na íntegra
A Secretaria de Saúde esclarece que está sendo realizado um serviço de reparos no telhado do Núcleo Estadual de Reabilitação Física 5 de Outubro.
O serviço contempla a troca de telhas e outros reparos. Após a conclusão, será feita a limpeza, dedetização e higienização do ambiente.
Por essa razão, o atendimento ao público está temporariamente suspenso e o retorno será comunicado aos pacientes.