Cotidiano

Atendimentos presenciais no MPF são retomados

Para acessar a unidade, é preciso que o cidadão apresente o cartão de vacinação contra a covid-19

As unidades do Ministério Público Federal (MPF) retornaram ao funcionamento normal na última sexta-feira (7) depois do recesso forense. Em Roraima, serão retomados também os atendimentos presenciais no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) para realização de denúncias, consultas, solicitações processuais e outros. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h (horário local).

Para acessar a unidade, é preciso que o cidadão apresente o cartão de vacinação contra a covid-19 ou teste negativo para a doença realizado com até 48 horas de antecedência. Também é obrigatório o uso de máscara durante todo o período de permanência na sede do MPF, localizada na capital Boa Vista.

Vale lembrar que o cidadão tem acesso a todos os serviços de atendimento pela plataforma digital MPF Serviços, no endereço http://www.mpf.mp.br/mpfservicos, e disponível também em aplicativo para celular.

O Protocolo Externo também retorno ao funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. O protocolo de documentos no MPF deve ser feito apenas pela plataforma eletrônica, ficando o protocolo físico reservado para a entrega de documentos que não podem ser digitalizados. O protocolo eletrônico está disponível no endereço https://apps.mpf.mp.br/ouvidoria/app/protocolo/, para pessoas jurídicas, e https://apps.mpf.mp.br/spe/, para pessoas físicas.

Desde março de 2020, o MPF havia suspendido os atendimentos presenciais. A medida foi tomada em função da pandemia do covid-19. Com o avanço da vacinação e a queda dos casos no estado, a Procuradoria da República em Roraima estabeleceu o retorno das atividades presenciais para o dia 7 de janeiro.