Cotidiano

Atividades presenciais de ensino continuam suspensas no IFRR

A decisão foi emitida nesta quinta-feira, dia 1º, pelo Comitê de Crise para Enfrentamento do Coronavírus, do Instituto Federal de Roraima (IFRR)

Até o dia 31 deste mês estarão suspensas, salvo os casos específicos, as atividades presenciais de ensino, pesquisa, extensão e estágio dos cursos (FIC, técnicos, de graduação e especialização lato sensu em Turismo). A decisão foi emitida nesta quinta-feira, dia 1º, pelo Comitê de Crise para Enfrentamento do Coronavírus (Ccec), do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

Acesse aqui a Portaria 29/2020/CCEC/IFRR.

Conforme o documento, no que se refere às atividades administrativas, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus, elas serão realizadas, preferencialmente, de forma remota, seguindo a orientação de isolamento social, mediante a apresentação de relatório semanal de atividades pelo Suap (Sistema Unificado de Administração Pública).

Entretanto, no caso de necessidade de realização de atividades administrativas de forma presencial, a unidade interessada deverá apresentar um plano específico elaborado pelo Comitê Local de Crise/Acolhimento e aprovado pelo Ccec, seguindo todos os protocolos de prevenção à doença.

Também deverá ser definida pela unidade a escala de trabalho com revezamento, com ampla publicidade dos serviços que serão ofertados. O plano local deverá ser apresentado ao Ccec em até quinze dias após a publicação da Portaria 29/2020 do Ccec/IFRR, de 1º de outubro de 2020.