Nesta quarta-feira (12) se inicia a primeira fase do plano de retomada gradual das atividades presenciais da Defensoria Pública do Estado (DPE). Mas o atendimento ao publico continuara de forma remota, via WhatsApp, para evitar aglomeração e risco de contágio da Covid-19.
A primeira fase se estenderá até o fim do mês de agosto com apenas 25% dos servidores e defensores públicos retornando aos trabalhos de maneira presencial.
O defensor público-geral Stélio Dener afirma que todas as normas estabelecidas pela defensoria para controlar a contaminação do coronavírus seguem os padrões recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e espera êxito no retorno das atividades presenciais.
“Com os cuidados que estabeleceremos de forma presencial para cada servidor, poderemos acelerar ainda mais a resolutividade das demandas judiciais”, afirma Dener.
DPE ZAP – O atendimento virtual do DPE ZAP está sendo realizado por meio do WhatsApp, nos telefones 98104-2048 (Cível e Familiar) e 98104-2195 (Criminal). Mais informações nos canais oficiais de comunicação da DPE.