A organização do ato cívico a favor de Jair Bolsonaro (PSL), programado para ocorrer em Boa Vista nesse domingo (16), mudou a data para o domingo (23). Os apoiadores devem se reunir na Praça do Centro Cívico a partir das 15 horas para demostrar apoio ao candidato as eleições de 7 de outubro.
Ele segue internado no Hospital Albert Einstein (SP) após o atentado que sofreu durante um comício na quinta-feira passada (6). A organização não informou o motivo da mudança. De acordo com o organizador do ato, o militar José Ferreira da Silva, a proposta é realizar uma manifestação e repetir os atos que vem ocorrendo no resto do país.
“Nós acreditamos que o atentado tenha sido planejado pelo partido dos trabalhadores, isso vem sendo comprovado. Mas nosso ato não é sobre isso, é para fazer orações a favor de sua recuperação”, explicou.
Segundo Ferreira, o evento irá reunir em sua maioria militares favoráveis a candidatura de Jair, mas o ato é aberto a comunidade. “Nossa expectativa é reunir cerca de duas mil pessoas, para demonstrar o apoio e força que o Bolsonaro tem em nosso estado” disse.
O ATENTADO – O crime cometido contra o presidenciável ocorreu na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. O autor, Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, desferiu um golpe de faca no momento em que o candidato estava sendo filmado por diversos apoiadores que faziam uma passeata pelas ruas da cidade.
Adélio está preso no presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS). O último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein indica que o quadro de Bolsonaro é estável e que vem evoluindo bem aos procedimentos da equipe médica.
Ontem, 12, teve passou por nova cirurgia após exames comprovarem “distensão abdominal progressiva”, um inchaço na barriga que sugeriu o diagnóstico de obstrução intestinal.
*Nota Atualizada às 10h49.