Cotidiano

Ato contra morte de cachorro reúne Ongs em RR

Manifestação é organizada por Ongs e grupos de defesa dos direitos dos animais

Manifestantes se reúnem nesta quarta-feira (18) para protestar contra a morte de um cachorro que foi esfaqueado. O crime ocorreu nessa segunda-feira (16) próximo a uma vidraçaria no bairro Santa Tereza, o suspeito de 51 anos chegou a ser detido e liberado após prestar depoimento.

O ato é organizado por Ongs e grupos de defesa dos direitos dos animais em Roraima em repúdio ao crime. O encontro ocorre na Rua da Piscicultura, esquina com a Rua Puraque a partir das 17 horas.  “Vamos nos reunir de preto, de forma silenciosa e pacífica contra esse crime que chocou não apenas os roraimenses, mas pessoas do país inteiro” explicou Kátia Bezerra, protetora independente.

Caso

O dono do cachorro denunciou à polícia relatando que o crime foi premeditado. Durante a denúncia, ele disse aos policiais que tinha uma rixa com o suspeito e que por várias vezes ele havia ameaçado que iria matar o animal.  O caso repercutiu nas redes sociais.

O convite para o protesto pede às pessoas que durante o evento utilizem uma peça de roupa na cor preta, e levem balões, flores e velas, em sinal de luto contra a morte do cão.

“Várias vezes pessoas viram que ele dizia que ia matar o animal. O cachorro saiu correndo e foi parar em um restaurante onde morreu. O crime não pode ficar impune, nada justifica essa atitude” disse.