Nessa sexta-feira, 20, acontece o ato público para debater a questão do patrimônio histórico de Roraima. O evento será realizado no Espaço Cultural União Operária, na Avenida Nossa Senhora da Consolata, no Centro, a partir das 15 horas. O ato é aberto para quem deseja participar.
A ação terá uma mesa redonda com integrantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Secretaria de Cultura e Universidade Federal de Roraima para discutir a questão do patrimônio em Boa Vista e em seguida, realizar uma caminhada até o local da demolição do antigo Hospital Nossa Senhora de Fátima.
A campanha foi feita através de mensagens em grupos no aplicativo do WhatsApp e pede que os apoiadores se juntem em roupa preta, como forma de protesto contra a demolição do primeiro Hospital de Roraima.
PETIÇÃO
Além disso, também foi criada uma petição online a favor da preservação e fiscalização do patrimônio histórico de Roraima.
Segundo a organização, a petição tem o objetivo de cobrar providências quanto aos bens tombados pelo Estado e município através de decretos e leis e que não recebem o devido tratamento que deve receber um bem que é tombado.