Associações, sindicatos e movimentos organizam caminhada em prol da democracia e contra o possível golpe da presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Todos que forem contra o impeachment podem se juntar ao evento que terá início às 16h, nesta quinta-feira, 31, na Praça do Centro Cívico.
Por volta das 17h, terá a Caminhada das Mulheres no entorno da praça. Ao retornar para o Centro Cívico, o público contará com apresentações culturais ao som de Neuber Uchoa, atividades com o Ponto Rede de Cultura, apresentações do cantor Mayk Guybraz, do Canoa Cultural e mais música com Eliakin Rufino. No decorrer das apresentações serão passados vídeos institucionais e culturais.
Uma das coordenadoras do movimento, Glória Rodrigues Serra, explicou que o evento tem como tema principal a defesa da democracia e é contra o sexismo que a presidente estaria sofrendo. Glória é presidente estadual da Unegro e faz parte da comissão Frente Brasil Popular Roraima.
“Além de presidente, ela é mulher. Não concordamos de ela ser massacrada pelo machismo. Dilma está sendo bombardeada de todos os lados, não só politicamente. Somos contra o golpe, porque isso fere a constituição brasileira. A presidente foi eleita, por votos e deve permanecer até o mandato terminar. É arbitrário, imoral e ilegal o que estão fazendo com a presidente”, ressaltou.
Grupos que estarão presentes:
Frente Brasil Popular Roraima, Partido dos trabalhos (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Roraima, União de Negros pela Igualdade (Unegro), União da Juventude Socialista, União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), Confederação Nacional das Associações, Núcleo de Mulheres de Roraima (Numur), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União Roraimense dos Estudantes (Ures), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras das Indústrias Urbana de Roraima, Associação de Umbanda Afros e Ameríndios do Estado de Roraima (Assuaer), Associação Ajuricaba, União Brasileira das Mulheres e União Nacional dos Estudantes.