O Governo de Roraima informou nesta sexta-feira, 11, que uma inconsistência na folha de pagamento de algumas secretarias gerou o atraso do salário referente ao mês de dezembro. A situação gerou mal-estar entre os trabalhadores dos órgãos públicos, uma vez que o Estado tinha dado garantias de que o repasse para as contas seria concluído ontem, 10.
A demora em dar uma de resposta imediata aos servidores resultou, inclusive, no início das primeiras manifestações contra a gestão efetiva de Antônio Denarium (PSL). Além do ato público promovido na manhã desta sexta-feira, 11, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter), o assunto também tomado conta das redes sociais, fazendo surgir memes satirizando a aflição dos servidores em relação ao pagamento.
(Reprodução: Whatsapp)
Até o momento, o Governo confirmou o pagamento de 10 órgãos, sendo eles: Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Secretaria Estadual de Comunicação Social (Secom), Controladoria Geral, Polícia Civil, Universidade Virtual de Roraima (Univirr) e Instituto de Peso e Medida de Roraima (Ipem-RR).
Com relação às demais pastas, a Administração Estadual disse que o pagamento será regularizado até a próxima terça-feira, 15.