O último final de semana em Roraima foi marcado por atualizações do caso que resultou no assassinato do casal de agricultores Jânio Bonfim de Souza, 57, e Flávia Guillarducci, 50, no dia 23 de abril, na vicinal do Surrão, em Cantá. Além disso, houve dois acidentes que resultaram em mortes, um no bairro Jóquei Clube e outro no Caranã.
Caso Jânio e Flávia
Na sexta-feira (10), a Operação Terras do Surrão foi deflagrada pela Polícia Civil. O objetivo era cumprir nove mandados judiciais expedidos pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Boa Vista. A ação tinha como alvo investigados na morte do casal de agricultores.
Durante a operação, foram realizadas diligências para cumprir três mandados de prisões e seis de busca e apreensão em residências de suspeitos. Posteriormente, a Justiça estadual decretou a prisão temporária do empresário Caio de Medeiros Porto, de 32 anos, também por suposto envolvimento no crime.
Até o momento, quatro dos cinco suspeitos de envolvimento com o crime estão presos: G. L. V, 53, e L.L.R.S, 35, o capitão da Polícia Militar, Helton John da Silva de Souza, 47, e o autônomo Johnny de Almeida Rodrigues, cuja idade não foi revelada.
Acidente de trânsito resulta em morte
No sábado (11), um homem morreu após um grave acidente entre uma motocicleta e uma bicicleta elétrica no bairro Caranã. Em uma foto, é possível ver as três vítimas caídas ao chão, sendo a fatal com a cabeça coberta de sangue. A mulher aparece com uma fratura exposta na perna esquerda. Outro homem aparece de bruços na pista da avenida Parimé Brasil.
Ainda não há detalhes sobre as identidades dos envolvidos no ocorrido. As polícias Militar e Civil foram chamadas para atender a ocorrência.
Adolescente eletrocutado
Após ter contato com poste de energia elétrica na Praça do bairro Jóquei Clube, Expedito Moises Multado da Silva, de 17 anos, foi vítima de choque elétrico e faleceu na noite de sábado, 11. Conforme relatos de testemunhas, o adolescente pulou a grade de uma quadra de futsal e, ao colocar a mão no poste, sofreu a descarga elétrica.
Quando os policiais do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) chegaram ao local, a vítima estava em parada cardiorrespiratória e sendo reanimado pelo Samu, mas não resistiu e foi a óbito no local.