Iniciada na manhã desta segunda-feira, 17, às 09h, na sala de sessões do Tribunal de Justiça (TJ), uma audiência de conciliação entre representantes do Governo e da comissão da greve dos professores discute a pauta de reivindicações dos manifestantes da rede estadual de ensino.
A audiência é presidida pelo desembargador Mauro Campello e conta com a presença do procurador-geral do Estado, Venilson da Mata, a secretária da Casa Civil, Danielle Araújo, o secretário-adjunto da Secretaria de Educação, Jules Rimet, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter-RR), Ornildo Roberto e o presidente da Organização de Professores Indígenas de Roraima (Opir), Misaque Antone.
Durante o encontro, estão sendo debatidos os 39 itens da pauta de reivindicações do Sinter. Até o momento, a audiência discutiu pontos como o portal de transparência, transporte escolar, lançamento de um concurso público para contratação de professores até novembro deste ano e melhores condições de ensino e aprendizagem com material didático para alunos e professores.
A reunião se estenderá até a tarde desta segunda-feira, com previsão de retorno às 16h.
Com informações de Luan Correia