Cotidiano

Audiência discute fiscalização eletrônica de trânsito

Objetivo é discutir a implantação dos 'pardais' junto às autoridades de trânsito, população e os deputados da Assembleia Legislativa

Uma audiência publica para discutir a fiscalização eletrônica do trânsito na Capital será realizada na próxima terça-feira, 04, no plenário da Assembleia Legislativa. A informação foi repassada pelo deputado Coronel Chagas (PRTB).

De acordo com o parlamentar, o tema tem gerado muito debate principalmente nas redes sociais pela forma como a Prefeitura de Boa Vista está implantando esse sistema. “Em razão disso, a mesa diretora da Assembleia Legislativa nomeou uma comissão para debater o assunto, conversar com a população e com as autoridades relacionadas ao trânsito”, disse.

O deputado afirmou que algumas informações já foram levantadas, entre elas, no tocante da questão dos ‘pardais’ que medem a velocidade e se os pontos em que foram colocados os dispositivos são realmente onde mais acontecem os acidentes.

“Nós temos números de estatísticas de que nesses pontos originais não haviam costumeiramente acidentes de trânsito. Tanto é verdade que em 2017 sem a fiscalização eletrônica nós tivemos 11 acidentes com vitimas fatais em Boa Vista. Em 2018, já com a fiscalização de transito, passamos para 21 acidentes com vítimas fatais”, declarou Chagas.

Com relação à fiscalização eletrônica nos semáforos, o parlamentar afirma que nada justifica alguém a avançar o sinal e pede até que o procedimento seja instalado em todos os sinais da Capital para coibir de forma rigorosa a infração das leis.