Cotidiano

Audiência pública debate reajuste da energia em Roraima

O encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira, 01º, na sede da Justiça Federal

A Justiça Federal em Roraima promoveu na manhã desta segunda-feira, 01º, uma audiência pública para debater a questão da aplicação de reajuste tarifário da energia elétrica no Estado. Os trabalhos foram realizados no auditório do órgão, no bairro Canarinho, na zona Leste da capital.

O encontro contou com a presença de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Seccional Roraima da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RR), Ministério Público Federal de Roraima (MPF-RR), Eletrobras Distribuição Roraima e Procon Assembleia (Procon ALE).

Na ocasião, o diretor comercial da Eletrobrás Roraima, Luiz Armando Crestana, explicou que o reajuste de energia ocorre em âmbito nacional, e que os outros Estados estavam, em cada conta de energia, dando uma pequena quantia para ajudar a trazer a energia para Roraima, devido às dificuldades de logística.

Crestana destacou ainda que a aplicação do reajuste é encarada pela empresa como uma questão de isonomia e sobre os prejuízos causados pelas quedas de energia, disse que o consumidor é indenizado sempre na conta seguinte e que Eletrobras não tem medido esforços para melhorar a prestação de serviços nos municípios atendidos pela distribuidora.

Outros detalhes você confere na Folha Impressa desta terça-feira, 02. Com informações da repórter Ana Gabriela Gomes.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.