Proposta final do Plano de Mobilidade de Boa Vista será apresentado no dia 27

Evento é a oportunidade para a população contribuir com sugestões e acompanhar as diretrizes que nortearão o desenvolvimento do transporte e circulação na cidade pelos próximos dez anos

Plano de Mobilidade Urbana decide as diretrizes adotadas para o Município durante dez anos (Foto: Semuc)
Plano de Mobilidade Urbana decide as diretrizes adotadas para o Município durante dez anos (Foto: Semuc)

A Prefeitura de Boa Vista vai realizar, no dia 27 de fevereiro, a partir das 18h30, uma audiência pública para apresentar a proposta final do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS). O evento, que é aberto para participação da população, será realizado no auditório da escola municipal Professora Nara Ney de Araújo Santana (rua Waldner Jorge Ferreira da Silva, 147, Caçari).

A audiência é o momento para a população contribuir com sugestões e acompanhar as diretrizes que nortearão o desenvolvimento do transporte e circulação na cidade pelos próximos dez anos.

“Durante a elaboração do PMUS, foram realizados estudos sobre mobilidade, incluindo fluxo de ciclistas, veículos, transporte de carga e demanda no transporte público. Foram feitas reuniões comunitárias nos bairros, ouvimos a população para identificar os problemas, realizamos pesquisas e agora vamos apresentar os resultados”, explicou o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Sérgio Pillon.

A audiência é um momento para a população contribuir com sugestões (Foto: Semuc)

O que faz o PMUS

O Plano de Mobilidade busca reorganizar os sistemas de transporte e circulação da cidade, promovendo melhorias na acessibilidade, no trânsito e no transporte público. Entre os temas a serem debatidos, estão a regulamentação de serviços como mototáxis e aplicativos, o planejamento do transporte coletivo, o trânsito de veículos pesados e a acessibilidade.