A fase do diagnóstico da revisão do Novo Plano Diretor e da legislação urbanística complementar de Boa Vista será debatida em audiência pública. O encontro ocorrerá no dia 10 de agosto, às 18h30, na Praça Clotilde Thereza de Oliveira, bairro Nova Cidade.
A Prefeitura de Boa Vista promove o encontro, que busca chamar os cidadãos e associações da sociedade civil para a fase de diagnóstico do Plano Diretor da capital. Os encaminhamentos da audiência servirão para as próximas etapas de elaboração e discussão das propostas para a cidade.
“A preocupação é construir um plano que esteja alinhado às necessidades e anseios da população, visando um futuro sustentável, inclusivo e próspero para Boa Vista. Contamos com a participação ativa da sociedade para juntos construirmos uma cidade melhor para todos”, disse o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Sérgio Pillon.
O encontro reunirá informações e dados sobre o município para analisar a realidade em relação aos grandes temas relacionados ao planejamento urbano. O documento traz não apenas dados sobre habitação, meio ambiente, mobilidade, saneamento básico, patrimônio e mudanças climáticas, mas também inclui uma análise minuciosa do Plano Diretor vigente e da legislação urbanística complementar e suas alterações ao longo dos últimos anos.
Serviço
- Audiência Pública – fase Diagnóstico da Revisão do Novo Plano Diretor e da legislação urbanística complementar de Boa Vista
- Quando: 10 de agosto (quinta-feira), às 18h30
- Onde: Praça Clotilde Thereza Duarte de Oliveira, localizada na rua Belo Horizonte, bairro Nova Cidade. Haverá transmissão pelo perfil da prefeitura de Boa Vista no YouTube.