A atual situação da pandemia de coronavírus em Roraima ainda é alarmante, mas a Escola do Sesi-RR (Serviço Social da Indústria – Roraima) informou que iniciará as aulas presenciais do ano letivo 2021 nesta segunda-feira (15).
A gerente executiva de Educação e diretora da Escola do Sesi-RR, Gardênia Cavalcante, disse que o retorno às aulas presenciais será algo importante para o aluno em questão de convívio, porque os estudantes passaram meses afastados do ambiente escolar.
“A gente sabe que a extensão da escola dentro de casa foi obrigatória devido a pandemia que estamos vivendo atualmente, mas o aluno precisa ter esse contato com o ambiente escolar. Respeitado também esse momento dele, do aluno, convivendo com a escola e consolidando esse percurso para chegar na aprendizagem”, disse Cavalcante.
Segundo a diretora, a escola seguirá o decreto municipal de Boa Vista, nº 132/E, de 17 de novembro de 2020, e os protocolos de segurança do departamento nacional e regional do Sesi. Ainda, que elaboraram um guia de orientação para os pais de como deve ser o processo de saída de casa até a escola, como também, nas aulas remotas, orientaram os alunos sobre o processo de prevenção da covid-19.
MEDIDAS DA ESCOLA – A gestão disse que iria fazer testes de coronavírus com todos os professores nesta quarta-feira, 10. Em seguida, seria realizado um acompanhamento da saúde dos responsáveis e envolvidos diretamente com os alunos.
Os alunos não dividirão os mesmos locais ao mesmo tempo. Todos farão lanche e pausas dentro da sala de aula. A gestora disse que abriram mais duas portarias para dividir as entradas e saídas dos alunos por faixa etária.
Àqueles pais que optaram por não levar o filho à escola, os filhos receberão o mesmo ensino que os alunos presentes. As aulas serão ao vivo e gravadas para todos acompanharem.
“Então por isso a gente se preocupou em fazer um retorno extremamente seguro, com apoio total dos pais que querem que voltem e também apoiando os pais que não querem que volte. Nós vamos garantir a qualidade de ensino que estamos realizando desde o ano passado”, disse.
A diretora da Escola do SESI, ressaltou ainda, que o retorno se dará de forma escalonada, na qual o aluno virá para a escola apenas duas vezes na semana e o restante dos dias, terá as aulas na forma remota. O que segundo ela, não impedirá de cumprir as cargas horárias de ensino da instituição.
Por Adriele Lima – estagiária FolhaBV
Leia mais:
Escolas particulares poderão retomar aulas em Boa Vista – Folha de…