As atividades remotas da rede estadual de ensino foram retomadas nesta segunda-feira, 19, em todas as escolas do estado. O modelo estava suspenso desde o dia 1º de setembro.
De acordo com a diretora do Departamento de Educação Básica da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), Raimunda Rodrigues, o período de suspensão foi necessário para que fosse feito um replanejamento das atividades.
“Estávamos desde o início da pandemia utilizando as aulas online e o ensino remoto, estão optamos por planejar estratégias para a oferta do ensino remoto, com ênfase no atendimento aos estudantes que não foram alcançados e os que não atingiram os objetivos propostos. Foi um momento também para que a coordenação pedagógica das escolas e professores elaborem relatórios das ações realizadas”, disse.
Ainda de acordo com Raimunda, não existe uma data definida para o retorno das atividades presenciais nas escolas da rede estadual de ensino, mas segundo ela, a Seed trabalha na construção do protocolo de retomada das aulas.
“São mais de 75 mil alunos, e mesmo que façamos um sistema de rodízio isso ainda nos preocupa, então estamos tratando isso com muito cuidado e planejamento para que quando o retorno seja possível, possamos receber os alunos e professores com segurança e qualidade no ensino”, acrescentou.