Na manhã desta quinta-feira, 15, um usuário do Posto de Saúde do bairro 31 de Março, localizado na zona Norte da capital, procurou a FolhaWeb para denunciar uma série de irregularidades que vem ocorrendo na unidade.
Morador do bairro São Francisco, ele contou que há cerca de alguns dias sofreu um grave acidente, tendo que se submeter a uma cirurgia no cotovelo esquerdo. Desde então, precisa de um medicamento chamado ‘Ciprofar’, que em algumas situações pode chegar a custar até R$ 44 reais à caixa.
“Já faz alguns dias que eu procuro o posto médico de saúde do 31 de Março e em outros postos da região, e não tem a medicação que estou precisando. Eu sou um paciente pós operado, sofri fratura exposta de cotovelo e fui diagnosticado recentemente com um quadro de pré infecção”, contou.
O usuário, que trabalha como autônomo, disse ainda que procurou resolver o problema com a direção da unidade, mas que a mesma tem tratado a situação com descaso. Além disse, ele denunciou que os funcionários também agem com extrema indiferença com quem mais necessita de ajuda.
“Eu procuro o posto de saúde, converso com a diretora e com os profissionais de lá e sempre sou muito mal atendido. Eu vejo a Prefeita falar na propaganda que os postos são uma maravilha, que tem medicação, que há prioridades para quem tem problemas de saúde como o meu caso, mas na prática não é isso que se vê”, frisou.
Ele pede providências do Executivo Municipal a cerca da situação. “Eu acredito que a Prefeita não saiba dessa situação, porque não é possível que alguém que diz tratar com tanto cuidado desta cidade, compactue com isso. Sou pai de família, tenho três filhos pequenos e infelizmente estou incapacitado de trabalhar. Tenho dores e não aguento mais ficar assim. A Prefeitura tem que dar um jeito nisso”, concluiu o autônomo.
O OUTRO LADO
À FolhaWeb, a Prefeitura de Boa Vista afirmou que não apoia qualquer ato de desrespeito aos usuários da rede municipal. Esclarecou ainda que a Superintendência de Atenção Farmacêutica recebeu o medicamento Ciprofar e outros remédios na última sexta-feira, 09, e já está abastecendo todas as unidades básicas de saúde. A unidade do 31 de Março já está abastecida com a medicação.