Cotidiano

Auxílio à estudantes deverá ser usado para acesso a internet

Destinado a estudantes do IFRR, edital promove assistência a estudantes

Para dar assistência estudantil na modalidade de apoio à inclusão digital, o edital do IFRR (Instituto Federal de Roraima) dará ao estudante condições de acesso à internet para manutenção do vínculo acadêmico para estudantes que estão regularmente matriculados na unidade de ensino no ano de 2020, nos cursos técnicos ou superiores, e que atendam aos critérios estabelecidos no documento.

O Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP/IFRR) tornou público o edital 001/2020, possibilitando comunicações, orientações e capacitações de forma remota no período de isolamento social e de suspensão das atividades escolares presenciais devido à pandemia da Covid-19.

Quem for contemplado com o auxílio deverá utilizá-lo para adquirir recursos ou serviços que lhe possibilitem acesso à internet, tais como pacote de dados, antena rural ou contratação de empresa prestadora de serviço de banda larga. A seleção dos candidatos será de competência da Coordenação de Assistência Estudantil (Coaes) e do Serviço Social do IFRR.

O período de inscrições vai de 17 a 28 de agosto e elas poderão ser realizadas digital ou presencialmente. Para inscrições on-line, o estudante deve acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) pelo link https://suap.ifrr.edu.br e realizar o preenchimento da caracterização socioeconômica, anexando a documentação necessária no próprio sistema.

As inscrições presenciais poderão ser feitas mediante preenchimento manuscrito e entrega da caracterização socioeconômica, junto com a documentação necessária, nos pontos de apoio, nas datas e nos horários determinados. A inscrição presencial estará disponível apenas para os estudantes assistidos pela entrega do material impresso.

As inscrições presenciais ocorrerão  nos pontos de apoio, nos dias 19 e  26 de agosto, das 8h às 12h, nos seguintes endereços:

RORAINÓPOLIS: ginásio de esportes, Avenida Dr. Yandara, Centro;

VILA NOVO PARAÍSO: residência do professor Eliezer Nunes;

CARACARAÍ: casa do servidor José Edcarlos, Rua Projetada 3, n.º 380, Bairro São José do Operário (uma rua

antes da oficina Peter, na Rua Boa Vista);

SÃO JOÃO DA BALIZA: residência da servidora Adenilza, Rua Y. Centro, próximo à Roraima Energia;

SÃO LUIZ DO ANAUÁ: residência do servidor Tiago Oliveira,  Rua Paiva Brasil, n.° 1778, Bairro Ayrton Senna.

 O resultado final da seleção está previsto para ser publicado em 11 de setembro de 2020. Mais detalhes podem ser obtidos no edital, disponível no link