Cotidiano

Avenida é interditada para simulação de emergência

A avenida João Alencar, BR-174, saída para a Venezuela, esteve fechado durante a tarde deste sábado, 17.

Quem tentou ir ao Shopping do bairro Cauamé, ou estava de passagem pela avenida João Alencar, BR-174,  saída para a Venezuela, no final da tarde deste sábado, 16, teve uma pequena surpresa no percurso. Isso porque a avenida foi interditada para simulação de incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR).

O treinamento reuniu mais de 120 profissionais de diversos órgãos da Segurança Pública do Estado com o objetivo de avaliar o gerenciamento de crise da equipe. Mas, a grande novidade foram os voluntários solicitados para trazer realismo à simulação.

“A maioria é estudante e eles foram separados pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e também do Corpo de Bombeiros. São todos voluntários que farão a participação de vítimas em estado grave até aquelas que não correm risco”, explica um dos coordenadores da simulação do CBMRR.

Também estiveram presentes profissionais da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS), Polícia Militar de Roraima (PMRR), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN).