Cotidiano

Avião cai ao bater em fios de alta tensão

Duas pessoas estavam na aeronave, mas somente o piloto se feriu gravemente e foi levado para o HGR

Quase termina em tragédia o pouso de uma aeronave monomotor, que sobrevoava a região do Monte Cristo, zona rural de Boa Vista. O avião caiu em uma propriedade particular, a 10 quilômetros da Capital e próximo ao trecho norte da BR-174, sentido Pacaraima. Quando tentava pousar, a aeronave acabou batendo em fios de alta tensão e derrubou um poste.
Duas pessoas estavam na aeronave, segundo informações repassadas para o Corpo de Bombeiros. O piloto ficou preso e teve ferimentos pelo corpo. A outra pessoa, depois da queda, foi a primeira a sair do avião para pedir socorro. As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram os primeiros atendimentos ao piloto, que foi removido para o Pronto Socorro do HGR, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 Segundo informações dos bombeiros, o piloto Dionísio Coelho de Araújo, de 58 anos, teve lacerações na mão esquerda e fraturas expostas no pé e no fêmur esquerdo. “O atendimento inicial foi para estabilizar. Agora o Samu encaminhou para o hospital”, informou um dos bombeiros.
O Corpo de Bombeiros continuou no local aguardando a chegada da Polícia Militar para registrar a ocorrência. Uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), também está na área e vai fazer a perícia para tentar identificar as causas do acidente.
O proprietário do imóvel onde ocorreu a queda, que não quis se identificar, informou que não sabia de quem era a aeronave e que se dirigiu até a área, depois de ser informado do acidente.
A Folha entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, para obter informações sobre o estado de saúde do piloto. Conforme a informação, os dois estão estáveis e o piloto deverá fazer uma cirurgia na perna.