Avião da Voepass cai em Vinhedo (SP); 62 vítimas foram confirmadas

Voo que partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), caiu em área residencial de Vinhedo. A aeronave, modelo ATR 72-500, tem capacidade para 74 pessoas.

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Um avião da Voepass, anteriormente conhecida como Passaredo, caiu na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. Na aeronave estavam 62 pessoas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo. Não há informações de sobreviventes.

O voo 2283 partiu de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP). A aeronave envolvida no acidente, registrada com o prefixo PS-VPB, é um modelo ATR 72-500, com capacidade para transportar até 74 pessoas, sendo 68 passageiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 13h25. O avião caiu na rua Edueta, próximo ao número 2.500, atingindo algumas residências na área.

Dados do portal FlightRadar24 indicam que o voo decolou de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. O monitoramento mostrou que a aeronave estava a 17.200 pés de altitude um minuto antes do acidente.

Força Aérea emite nota

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave.

Além disso, investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estariam a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

Nas redes sociais, internautas que estavam nas proximidade compartilham imagens do momento em que a aeronave cai:

Em outro vídeo, uma mulher em desespero mostra que a aeronave caiu na próximo à sua casa.