Na noite deste sábado (14), Boa Vista enfrentou uma tempestade que causou diversos transtornos na capital. Os ventos fortes, que chegaram a 30 km/h, arrancaram telhados, derrubaram árvores e deixaram grande parte da cidade sem água e energia.
Em alguns bairros, moradores denunciaram à Folha BV que estão desde o fim de semana sem acesso à energia elétrica. De acordo com os relatos, a situação resultou em diversos problemas, principalmente na perda de alimentos. Os denunciantes afirmam que entraram em contato com a Roraima Energia, mas que, até o momento, o fornecimento de energia não foi normalizado.
“Já ligamos para a Roraima Energia e não foi tomada nenhuma providência até o momento. Temos crianças em casa e a situação está complicada, pois nem água gelada temos para beber, as coisas dentro da geladeira já estão estragando e ninguém irá fazer nossas compras”, disse um dos denunciantes, que mora no bairro Olímpico.
Em nota, a Roraima Energia explicou que as equipes estão trabalhando continuamente para tratar os danos causados pelo forte temporal ocorrido neste final de semana. A expectativa é corrigir todos os pontos afetados e restabelecer o fornecimento aos moradores até o final do dia de hoje.
A empresa afirma que foram mais de 700 ocorrências de danos na rede elétrica causados por descargas atmosféricas e ventos fortes, que levaram árvores e objetos sobre a rede elétrica. Com isso, o tempo de atendimento ficou bastante elevado devido a alta demanda e a complexidade dos danos ocorridos, como quebra de postes e redes rompidas.
Confira a nota na íntegra:
Como temos divulgado desde o dia de ontem (15), nossas equipes estão trabalhando continuamente para tratar os danos causados pelo forte temporal ocorrido neste final de semana. Foram mais de 700 ocorrências de danos na rede elétrica causados por descargas atmosféricas, e ventos fortes que levaram árvores e objetos sobre a rede elétrica. Com isso, o tempo de atendimento ficou bastante elevado devido a alta demanda e a complexidade dos danos ocorridos como quebra de postes e redes rompidas.
Continuaremos trabalhando até corrigir todos os pontos afetados e restabelecer o fornecimento aos moradores o mais breve possível, onde nossa expectativa é que até o final do dia de hoje todos os pontos críticos já estejam resolvidos.