As ações de combate ao Aedes aegypti em todos os municípios do Estado estão sendo intensificadas desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 04. A luta contra o mosquito vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus será executada por mil militares do Exército Brasileiro e 125 bombeiros militares.
Desde às 10h está ocorrendo uma ação conjunta entre os militares do Exército, Corpo de Bombeiros e Agentes de endemias do Município de Boa Vista, no Bairro Mecejana, zona Sul, os quais estão realizando o combate do foco do Aedes Aegypti.
Das 16h às 19h, as ações continuarão no Parque Anauá, quando será realizada uma exposição aberta ao público para mostrar como se desenvolve o Aedes, aprender sobre as principais fontes de transmissão e como combater o mosquito.
Durante o evento no Parque Anauá serão mostrados mosquitos vivos, desde o óvulo ao inseto adulto, com a participação de estudantes do curso de Biologia, que irão demonstrar de forma técnica como eliminar em casa os focos do inseto.